sábado, 23 de julho de 2011

despolitização versus politização:

Pra Frente Brasil Salve a Seleção!!! Precisamos debater a despolitização que ocorre na copa do mundo, despolitização versus politização: a quem interessa a despolitização?

As elites sempre estão no governo e o governo é o braço estatal da sociedade em que a elite garante sua sobrevivência. A legalização da desestatização pelo Projeto Político Privado - PPP, legal, mas é imoral essa transferência de recursos estatais para os setores privados das elites nacionais e internacionais. O Estado não pode doar recursos financeiros direto para campanhas eleitorais, mas as empresas privadas que prestam serviços ao estado pode, repassar esses recursos aos candidatos. Chega até a 30% do orçamento, hoje cerca de 300 bilhões dessa transferencia, podendo ser muito mais alto o chamado caixa dois.

Deseducação!

Esse papo contra Dilma foi feito pela igreja evangélica, caso o governo federal distribua o material de orientação sexual em que tem informações sobre homoafetividade, os deputados evangélicos votariam contra o governo, na época fritaram Paloci, não estou dizendo que ele, não é corrupto ou tem alguma culpa. Mas o fato é que os evangélicos são conservadores! A favor de quem e contra o que ou quem se está? Fiz um curso chamado diversidade e gênero de 200 horas em 2008 no pólo Brasil, com uma sexóloga. Saber sobre a vida sexual de homafetivos, não é induzir ninguém a assumir uma orientação sexual. O que pode acontecer é que algumas pessoas não querem nem falar por estarem em dúvida, por esconderem sua opção sexual. @s Jovens estão mais ligados sobre suas experiências sexuais e certamente não irão se influenciar com explicações onde devemos respeitar a diversidade e gênero.

BRASIL brasileiro!

É preciso ter memória e conhecimento sobre a nossa história e aceitar a diversidade de brasileiros que é! Ou vamos deixar de comer feijoada, de ver carnaval e futebol, tem novelas, bom novelas nem todos precisam gostar.

A separação do centro sul brasileiro não é possível, nem viável e nem necessário, mesmo que separe o país em um Brasil do Sul, vamos depender de petróleo? A o petróleo do País queremos a preço do Paraguai que recebe ajuda do Brasil por causa da Guerra do Paraguai que Duque de Caxias nosso herói massacrou a população daquele país.

Quando falamos em estados não é como falar de uma pessoa que tem direito de ir e vir. Fala-se em populações que tem ideologias diferentes.

A maioria não quer fazer uma guerra civil contra a outra parte do Brasil, quem vai pegar em armas, qual vai ser a língua falada nesse novo país?

Penso que a elite catarinense se beneficia com a situação do país, simplificar e dizer que lá eles não trabalham é um problema de visibilidade e reconhecimento do que o nordeste e o norte produzem.

É fato que as elites do norte e nordeste podemos incluir o centro-oeste do Brasil é uma minoria, muito maior que a minoria do sudeste e sul.

Quero dizer que as regiões com maior número de concentração de terra em latifúndios de um lado e pequenos proprietários de terra com uma quantidade pequena do território.

Podemos ser solidários com todos os brasileiros que são explorados e denunciar a concentração de renda. Temos duas classes no país os que são da elite e reclamam por que pagam imposto e os da base que reclama de não receber um salário digno para viver.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ESTADO DE GREVE DO MAGISTÉRIO DA REDE ESTADUAL DE SC

As políticas de arrocho salarial vem com o nome de Piso Nacional, o golpe foi dado o fim do Plano de Careira do Magistério. O desvio do FUNDEB: 130 milhões para o Tribunal de Justiça; 52 milhões para o Ministério Público; 65 milhões para ALESC; Foram 43 dias letivos sem aulas, muitas coisas ficou clara para a sociedade, uma delas é que o governo estadual é base do governo federal. Outra é que nesse sentido de governabilidade da união, as regionais ligadas aos governistas, garantiram o PLC 026/11, sancionado pelo governador dia 19 de julho. Garantindo que até sexta-feira seja possível o pagamento dos dias parados e a reposição das aulas em julho. Caso não seja depositado na conta dos Trabalhadores da Educação, segunda dia 27 de julho entra-se em recesso. Adin ao PLC 026/11

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O GERMINAL DO MAGISTÉRIO

Não basta ter 16 mil professores em uma Assembléia Estadual para deliberar pelo Piso na Careira; não basta estar na ALESC para vaiar os deputados do governo.

É preciso mais!

A categoria enquanto Classe dos Trabalhadores deverá avaliar os erros que cometeu.

Todos dizia-mos: que teríamos uma greve de 7 a 15 dias.

Mas não foram 60 dias ou mais ainda!

Por que em uma greve de 56 dias acabou o dinheiro¿

APRENDEMOS A DURAS PENAS:

Precisamos planejar a próxima para 90 dias,

(a partir de completar 60 dias de greve quando acaba o dinheiro do salário precisamos ter um FUNDO DE GREVE).

Que cada grevista receba no mínimo uma sexta básica mês, se for possível até um salário, que tenhamos ônibus para participar em todos os eventos e que seja organizado para não haver desperdícios.

No próximo congresso do SINTE, fazer com que o nosso sindicato seja mais pelo magistério do que para outros interesses!

O resultado da votação causou polêmica e protestos. Mais de 3 mil trabalhadores em Educação que lotaram a ALESC. Policiais militares e do BOPE foram chamados e houve agressão contra os professores. Uma professora passou mal e foi conduzida para um cardiologista; outras desmaiaram e foram atendidas por soldados do Corpo de Bombeiros. Uma professora foi agredida por um segurança da ALESC e sofreu luxação no dedo; outro professor também teve o dedo machucado devido a agressão dos policiais. Os trabalhadores do magistério realizaram uma breve reunião no final da votação e repassaram informes e encaminhamentos aos representantes das regionais presentes. A orientação foi de fortalecimento da greve e exigir que o Governo pague o Piso na carreira.
Fonte: http://www.sinte-sc.org.br/?FamilyID=SinteAcao&ler=1372011201834 O filme Germinal poderia começar assim: É uma escola? Sim é uma Escola! Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=eNORsDsZxSE
A LIBERDADE “A liberdade está em vós. Não onde a buscais, mas em vosso verdadeiro Eu. Porque é ele que transcende o tempo e o espaço, e vos pode levar aonde quiserdes ir. Assim, não estareis presos senão quando presos vos sentirdes. E as correntes terão o peso que a elas atribuirdes. Pois, assim como não percebeis a prisão do corpo e da gravidade, a nada vos sentireis obrigados, se tudo fizerdes por vossa própria vontade e com amor. Se, ao contrário, o fizerdes com revolta, pesadas serão as vossas correntes; e o seu peso findará por esmagar-vos. Livre não é aquele que não tem obrigações, mas o que as cumpre com alegria. Como não é aquele que pode estar em todos os lugares, mas o que de lugar algum necessita. Livre não é aquele que pode pegar o que quiser, mas o que pode dizer com sinceridade: “- Sou feliz com o que tenho”. E não é aquele que satisfaz todas as suas vontades, mas o que não se escraviza aos seus próprios desejos. Eu vos digo que, se um homem ama a sua prisão, ele será livre em sua cela. Pois o que nele existe de mais verdadeiro não estará encerrado entre paredes, mas envolto no amor. E viajará com o vento, cantando as mais lindas canções e sentindo os mais doces perfumes. E vos digo que aquele que não ama jamais será livre, ainda que todo o mundo lhe pertença. Porque estará encerrado na prisão do seu egoísmo, encarcerado na solidão de sua alma. E o seu Eu não ouvirá as canções, nem sentirá os perfumes. Tudo isto, eu vos digo. Todavia, não posso esperar que me entendais. Pois estais demasiadamente presos aos vossos conceitos, e assim não sois livres para encontrar as verdades.”
FONTE: http://pensador.uol.com.br/resumo_do_livro_germinal_-_emile_zola/22/

domingo, 10 de julho de 2011

O que adiantou ficar 50 dias de greve!

Acordei com isso na cabeça, por que os professores estão voltando as aulas¿

Essa situação merece mais analises e é importante que todos participem nesse debate, mesmo que seja só um debate, não podemos ser manipulados.

Com o tempo a categoria vai sentir o arrocho que foi implantado (TOYOTISMO) funciona como uma cenoura salarial e elimina-se a horizontalidade de ganhos.

Foi pelo cansaço de 50 dias,

não!

Foi então pela propostas que o governo apresentou,

não!

Foi pelos alunos,

não!

Foi pelo pedido dos pais,

não!

Então por que os Professores da Rede Pública Estadual volta para a sala de aula¿

Simplesmente por causa de um discurso, que é mais coercivo do que qualquer outra coisa:

“A GREVE É POLÍTICA!”

Dita pelo governador, logo depois da Assembléia Estadual dos PROFESSORES, decidir pela continuidade da greve cerca de quatro mil filiados da categoria, em sua instância maior, contrariando as regionais que decidiram em parar com a greve.

Estamos em um empasse que acontece em toda grande greve a categoria vacila na hora que podemos avançar mais. Porque isso acontece¿

O governo apresentou algo imediato para os que iniciam na careira do Magistério e arrochou os que estão efetivos.

Dividindo a categoria.

Quando um discurso é feito várias vezes e se torna verdade¿

Uma mentira pode ser dita varias vezes e se tornar uma verdade, na realidade “verdade é aquilo que é aceito socialmente por determinado grupo”;

Refletir a realidade que vivemos em que o governo federal implanta o arrocho do plano de careira em nome de um piso nacional que de imediato surte efeito, mas ao longo da careira vamos sentir.

Saudações para quem tem coragem!

Osni Valfredo Wagner