sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
159- Movimentos Sociais versus Neoliberalismos
Analise de avanços e estruturas políticas
Nos campos dos Movimentos Sociais a partir dos anos de 1980 tiveram as lutas pelas diretas já! A redemocratização brasileira foi uma conseqüência da ditadura militar, apoiado pelos EUA. Neste cenário político tivemos longos anos de estagnação política. Com a proibição do debate, organização pelo AI-5.
Ao mesmo tempo em que a sociedade brasileira conquistou a abertura política obtivemos direitos e a constituição de 1988 com avanços sociais, por outro lado os setores da Burguesia investiram forte nas políticas neoliberais com as privatizações e desestatizações nos anos de 1990.
Final do século XX e inicio do Século XXI aglutinações regionais e globais permeiam a destaques ao aquecimento global como forma de mobilização social e os riscos com doenças causadas pela falta de respeito aos limites ecológicos.
Políticas sócio-ambientais que permitam o equilíbrio social pela distribuição de renda e respeito aos biomas, recursos hídricos maneira de manter a ecologia.
O controle social a partir dos conselhos de maneira efetiva e participação democrática de fato como forma de gestão, operacionalização eficaz garantindo os direitos sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!