Podemos inventar palavras para explicar o que os ‘donos do poder’ fazem com o que é de todos, envergonham aquilo que deveria ser público. Essas práticas não são dignas de serem chamadas de estadistas. O que fazem com o estado nas três esferas é uma vergonha para todos os brasileiros de bem.
Ilicitações (licitações ilícitas), s licitações com vícios de favorecimento, a notas frias com valores acima do que foram adquiridas na prática são algumas manobras de desviar os recursos públicos da Prefeitura de Blumenau, no Governo do Estado de santa Catarina e no Governo Federal.
Superfaturamentos das licitações, já tão conhecido pela sociedade blumenauense, outra forma de desvio é o pregão viciado. O que deveria ser algo confiável, o pregão das lombadas eletrônicas, ambulâncias e até compra de remédios.
As denuncias de Privataria (Privatizações mais pirataria) a utilização de empresas privadas, como forma de utilização do recurso estatal a fins de financiamento eleitoral.
O favorecimento em licitações viciadas com o famoso quinzinho (15% quinze porcento) chega até 30 % da obra, em casos de terceirizações.
A democracia brasileira é engraçada os defensores de corruptos criam situações, para abafar as denúncias. Esconder as provas. Criam Leis como a Ficha Limpa para 2013, coisa que quando for para colocar a Lei na prática ela não entra em vigor, se entrar se criar outros mecanismos para impedir sua execução.
Não é só dizer que se têm indícios é preciso provar o ato ilícito, é o que todo corrupto e corruptor diz. Assim como qualquer criança que faz uma arte, pintando o sete. E enquanto isso ficam no governo, os corruptos e os corruptores
O sucateamento dos serviços públicos estatais como justificativa da privatização. São Paulo – O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) disse último dia (11) que é gesto de “desespero” a crítica de José Serra (PSDB) à CPI da Privataria. Na véspera, o ex-governador paulista Serra classificou de “palhaçada” a eventual instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, pedida por Protógenes, para investigar privatizações de estatais durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
O deputado lembrou que as assinaturas colhidas para a abertura da comissão foram protocoladas em dezembro, com o apoio de 185 parlamentares – 14 a mais do que o mínimo exigido pela Constituição. “Na primeira semana de fevereiro vamos saber a tramitação que o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), dará ao pedido. Mas será instalada”, acredita. Ele antecipou que logo após o carnaval os trabalhos da CPI já devem se iniciar.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!