A conjuntura da majoritária em Blumenau, está se consolidando! Napoleão Bernardes e Jean Kulmann, vão para disputa. Neste senário seria ótimo ter menos candidatos para disputar no segundo turno. Em um senário com Ana Paula Lima, Ivan Naatz e Arnaldo Zimmermann o que poderá acontecer? A pulverização dos votos em um salve-se quem puder. Estarão se suicidando eleitoralmente nesta fragmentação dos votos. Podendo ter que escolher entre Napoleão Bernardes e Jean Kulmann ou ainda voto nulo, coisa que PSTU e PSOL estarão se ocupando em fazer em sua Frente de Esquerda.
Sejamos realistas peçamos o impossível: Uma Frente Democrática e Popular PT, PDT, PCdoB entre outros possíveis. Em um senário quase impossível entre LIBERAIS versus POPULAR, poderá ter um resultado melhor. Desejos e interesses a parte é importante para a cidade que exista uma unificação democrática e popular, aquilo que já foi uma Frente de Esquerda e Popular. Assim poderemos avançar para esquerda, sem um governo democrático que privilegie os CONSELHOS DELIBERATIVOS do tipo ideal do Orçamento Participativo. A cidade continuará com a versão da direita de ser uma cidade primeiro lugar para se viver. Quem for de segunda, terceira etc. deverá se retirar dela? 158 mil habitantes estão fora do saneamento básico, o Projeto Foz do Brasil privilegia o centro em poucos bairros. A Educação a média do IDEB é 5.2 abaixo da meta federal do MEC. Habitação temos em torno de 100 mil habitantes em áreas de risco e vulnerabilidade em casos de enxurradas em deslizamentos e enchentes. Mobilidade Urbana em vez de se ter uma empresa municipal autônoma de transporte coletivo. O Consócio SIGA tem passagens abusivas para a população enquanto o privado lucra. A única coisa boa é a Federalização da FURB, com os cursos de licenciatura.
A CULTURA, se manterá fechada para elite em vez de divulgação da cultura popular, ESPORTE, se manterá esporte profissional em vez de promoção da prevenção e saúde coletiva nas escolas, clubes etc., ESPAÇOS DE MULTIUSOS, entre outros. Como forma de garantir a prevenção a segurança com cultura. SEGURANÇA, o CONSEG funcionar como conselho deliberativo com um trabalho comunitário em vez de ser só mais um espaço para aparecer lideres em promoções pessoais. MEIO AMBIENTE, prevenção e reflorestamento da mata ciliar retirando a população de áreas de risco em um projeto de urbanização viável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!