Mas o Congresso só aprovará o Estatuto Popular Contra a Corrupção, ou qualquer medida dura contra corruptos se houver uma grande pressão popular.
Por isso será necessário que consigamos fazer aprovar o Estatuto Popular Contra a Corrupção, no limite dos rigores legais, nem que for na marra - e isso pode ser feito dentro da Lei - para depois podermos cobrar a sua plena execução das autoridades competentes no Judiciário.
Em suma o que podemos fazer se a Lei não é boa é mudarmos ou aperfeiçoarmos a lei porque se quisermos viver em uma democracia verdadeira, um dia teremos que acreditar que é possível o Poder Judiciário agir rapidamente para fazer cumprir a Lei e impor penas adequadas aos corruptos e corruptores desse País. Teremos que acreditar, também, que os Poderes Executivos Federal, Estadual e Municipal poderão gerenciar sem corrupção o dinheiro que o povo pagou de impostos e, finalmente, teremos que acreditar que os legisladores desse país podem ser enquadrados pela lei, para cumprirem “exclusivamente” suas funções constitucionais enquanto representantes do povo, quais sejam: Legislar e Fiscalizar as ações dos seus respectivos Poderes Executivos.
Veja mais e venha curtir esse Projeto em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!