Pela nossa pauta dos professores e a pauta do governo podemos observar que tem uma lacuna, a assembléia de terça-feira (7 de junho) regionalmente e na quinta-feira (9 de junho) a assembléia estadual, tem tudo para definir a continuação com movimento da greve. Ainda não se tem um acordo favorável para toda a categoria. Só se o governo apresentar um fato novo rápido. Mas parece que não o que se observa é uma lerdeza e falta de vontade política com a coisa pública no que tange o interesse para melhorar a educação catarinense pela via econômica no sentido de colocar em prática um ganho efetivamente justo para o magistério num todo.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Contraproposta do SINTE/SC já está com a SED
Conforme audiência realizada na 5ª feira, 2, com o governador Raimundo Colombo, o vice governador Pinho Moreira, o secretário de Comunicação Derly Anunciação, o secretario de Educação Marco Tebaldi, e o secretário-adjunto de Educação Eduardo Deschamps, o Comando Estadual de greve apresentou hoje ao secretário Deschmaps uma contraproposta do magistério, de acordo com a deliberação da reunião do comando de greve estadual na noite de 5ª feira e durante toda a manhã desta 6ª feira.
O magistério reivindica:
a) - Cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional da seguinte forma:
· Manutenção de todas as gratificações constantes na carreira do Magistério;
· A incorporação dos Prêmios: educar, jubilar e assiduidade em percentual e de imediato.
b) - Anistia das faltas da greve de 2008 e todas as outras mobilizações a partir de 2007.
c) - Revisão do Decreto 3.593/2010, que trata da Progressão funcional.
d) - Abono das faltas, mediante a reposição das aulas, respeitando a autonomia da comunidade escolar na definição do calendário.
Formação de um grupo de trabalho entre Governo e Sinte para, a partir da segunda quinzena de junho, com prazo de 60 dias:
a) - Chegar ao valor do Piso Nacional na carreira, de forma gradativa, de abril até novembro/2011, de acordo com a tabela salarial vigente;
b) - Realização do concurso de ingresso no segundo semestre de 2011, com prazo máximo de realização das provas até outubro de 2011, para suprir as vagas excedentes e considerando o aumento da jornada da hora atividade para 1/3.
c) - A partir do início do ano letivo de 2012, cumprimento integral da jornada de 1/3 da hora atividade, para todos os professores.
d) - Revisão da Lei 456/2009 (Lei dos ACTs).
e) - Equiparação do valor do vale alimentação com o pago pela UDESC.
f) - Demais pontos da pauta de reivindicação do SINTE/SC, conforme já apresentados para o Secretário de Educação;
O comando de greve solicitou o agendamento de uma nova audiência no dia 06/06/2011 (2ª feira) para dar continuidade ao processo de negociação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!