No terceiro dia de ataques de hackers a páginas ligadas ao governo federal, dois dos órgãos que tiveram seus endereços invadidos vieram a público negar que qualquer dado sigiloso tenha sido acessado. Mesmo assim, a Polícia Federal começou a investigar os ataques.
Em novas ações nesta sexta-feira (24) grupos de hackers invadiram o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e tiraram do ar a página do Ministério da Cultura. O site da Infraero ficou fora do ar, e a conta do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ficou sob o domínio dos piratas virtuais por algum momento.
No início da tarde, a assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou que a instituição está investigando os ataques. A corporação não deu detalhes da operação, pois ela acontece de maneira sigilosa.
Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/em-3-dia-de-ataques-orgaos-negam-acesso-a-dados-e-pf-inicia-investigacao-20110624.html
Se colocarem IBGE no google, iram ver o título do site está assim: IBGE HACKEADO! - Fail Shell esteve aqui!
O grupo LulzSecBrazil, responsável pelos ataques aos sites governamentais divulgou no site um e-mail sobre Máfia das Licitações.
Segue o link: http://lulzsecurity.com.br/lulzsec-news/
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!