quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Falácias relaxas
Falta de responsabilidade a prevenção
Privilégios só aos Prefeito
A Cantilena de Kleinübing
lenilso13@uol.com.br
O Prefeito João Paulo Kleinübing ocupou especo privilegiado no maior Jornal de Circulação do Vale do Itajaí (Jornal de Santa Catarina), confesso, esperava de fato, pós um ano da maior tragédia que assolou nossa cidade, que o chefe do paço municipal pudesse indicar o paradeiro dos milhões doados solidariamente pelo povo brasileiro e outros tantos milhões encaminhados pelo governo federal a nossa querida aldeia germânica.
O prefeito usou de subterfúgios e não de conta de dizer o resultado da “reconstrução” aliais, diga-se de passagem palavra repedida inúmeras vezes pelo kleinübing filho. João Paulo continuou choramingando sobre a dificuldade de vencer a burocracia, de que burocracia ele estava falando? Um ano depois da tragédia a prefeitura ergueu uma casa, não entendeu? Isso mesmo, esse é o triste resultado, ano depois da tragédia uma casa foi erguida e as outras que estão em construção são: do Programa Minha Casa Minha Vida e da iniciativa privada como as do Instituto Guga Kirsten.
A demagogia continua, o prefeito disse que não deu continuidade aos “projetos” da cidade em 2009 por que a prioridade eram as obras de “reconstrução”, quanto cinismo político, todas as obras viárias de infra-estrutura, pontes, a via expressa, murros de arrimos, desoriento de vias entre outras foi dos recursos oriundos do governo federal, é perverso, é má-fé, é manipuladora a forma como o prefeito omite os fatos e a verdade sobre os recursos.
Foi patético ler que o prefeito não tem previsão de quando a cidade será “reconstruída”, será incompetência? Falta de planejamento? Ou os dois junto? Até quando os atingidos que estão nos galpões terão novamente o direito de morar dignamente com seus filhos em uma casa? Será que só em 2050?
Por falar em Projeto Blumenau 2050 a pretensão de Kleinubing é ainda maior, ele teima em dizer que discutiu com a cidade o Projeto 2050 e Projeto da Margem Esquerda do Rio Itajaí-açu, você foi convidado para discutir? Por que eu não fui! É máxima conhecida que uma mentira repetida exaustivamente acaba sendo tomada por verdade. O prefeito leva tal preceito ao extremo, nega a participação popular, governa autoritariamente com meia dúzia de iluminados do DEM (Dinheiro Escondido na meia) e depois tenta incansavelmente dizer que teve participação da sociedade.
Dado momento da entrevista o prefeito comenta sobre a nomeação da eterna suplente de Vereadora Dona Marlene Felix Schlindwein, na presidencia da Fundação de Cultura, o prefeito falseia que tanto ela quanto mais de 80% dos seus cargos comissionados não são de carreira e sim cabos eleitorais que pós vitória vem cobrar espaço no governo. Ousou ainda mais, sem participar da Conferencia Municipal de Cultura o prefeito tenta ludibriar nossa inteligência desde 2004 o orçamento do Fundo Municipal de Cultura estacionou em 300 mil reais, estamos perdendo de goleada para cidade como Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis que já ultrapassaram mais de 1 milhão no fundo a disposição para produção e incentivo cultural. Dona Marlene tinha razão quando disse que a cultura em Blumenau era o Titanic, a cidade esta afundando sob comando do Joãozinho do DEM partid o do Governador Arruda.
Durante o período eleitoral o prefeito fez uso na propaganda de que era um governante que falava pouco e trabalhava muito, estamos vendo que sobra ladainha e falta trabalho.
"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês
qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer
parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário."
Che Guevara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!