quarta-feira, 16 de junho de 2010
Justiça suspende contrato de concessão do sistema de esgoto de Blumenau
Justiça suspende contrato de concessão do sistema de esgoto de Blumenau
Medida é liminar e ainda cabe recurso
Atualizada às 19h35min
O juiz Osmar Tomazoni, da Vara da Fazenda Pública de Blumenau, concedeu liminar, nesta segunda-feira, que suspende a execução do contrato de concessão do sistema de tratamento de esgoto à empresa Foz do Brasil. A decisão foi motivada por ação civil pública apresentada pelo promotor Gustavo Mereles Ruiz Diaz. Na ação, o promotor alega que o município modificou a lei que autoriza a concessão do serviço para adequá-la ao edital e ao contrato, já assinado. Além disso, a ação aponta uma série de supostas irregularidades que teriam sido cometidas no decorrer do processo de concessão.
Na sentença divulgada nesta segunda-feira, Tomazoni determina a imediata retirada de todos os funcionários da concessionária que estejam nas instalações do Samae e o cancelamento das senhas de acesso ao sistema do órgão público.
Tanto o Samae quanto a Foz do Brasil ainda podem recorrer da decisão, que não é de mérito. As obras do esgoto começariam amanhã, de acordo com cronograma divulgado pela concessionária. O presidente do Samae, Luiz Ayr, disse desconhecer a decisão e preferiu não se manifestar enquanto não tiver acesso aos detalhes dela. Ayr apenas antecipou que o Samae recorrerá
Jornal de Santa Catarina
Política | 14/06/2010 | 18h22min
Parabéms a todos que lutaram e sabemos que continuarão na busca de um ESTADO melhor para a povo, quebrando esta corrente de aplicar o dinheiro público sem medir a questão lucro e beneficio para o povo.
Temos que continuar na busca de soluções para nossa cidade e o Brasil, e (esperamos que muitos acordem do sono profundo enquanto as coisas acontencem), depois desta vitória.
ASSOC DE MORADORES DO VALE DO RIBEIRÃO FRESCO
UNIBLAM – UNIÃO BLUMENAUENSE DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E ENTIDADES AFINS
Estamos de parabéns, todos, todos de parabéns, Ivan Naatz
Link: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2936869,Justica-suspende-contrato-de-concessao-do-sistema-de-esgoto-de-Blumenau.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESPERAMOS QUE SEJA DEFINITIVAMENTE DECRETADO O FIM DESTE CONTRATO PREJUDICIAL AO POVO DE BLUMENAU. TODOS QUEREMOS O SERVIÇO DE TRATAMENTO DO ESGOTO, PORÉM NÃO DE FORMA ILEGAL. NÃO ADMITIMOS POR EXEMPLO, QUE O CUSTO DAS DESAPROPRIAÇÕES AGORA - DO NADA - PASSE PARA O BOLSO DO POVO. A LEI ANTERIOR DIZIA QUE A CONCESSIONÁRIA HAVERIA DE PAGAR ESTES CUSTOS, ASSIM SENDO, É IMORAL TENTAR TRANSFERIR ESTA CONTA PARA O POVO.
ResponderExcluir