terça-feira, 2 de março de 2010

Marketing Eleitoral

Bom dia, No texto que recebi me chamou a atenção a seguinte frase. "Isso significa que, para não enganar os jovens, os candidatos precisam dizer que a juventude é uma tarefa que envolve diferentes níveis de governo e começa desde o berço." Irá me desculpar este Gilberto Dimenstein, mas, ou estou entre os jovens com senso crítico demasiadamente desenvolvido ou ele está subestimando os jovens. Afirmar que os candidatos precisam "dizer" que a juventude envolve diferentes níveis de governo não me convence. Ou foi ele infeliz na coloação ou, não teria ele reparado que o que os candidatos mais fazem é dizer coisas que não lhe soam como fatos e responsabilidades a cumprir. Ficaria mais satisfeita se a palavra utilizada fosse saber ou então provar, ainda que ache que provar é quase uma palavra agressiva, visto que quem prova muitas vezes o faz porque foi colocado em dúvida e, ainda quero acreditar que existam candidatos que não sejam duvidosos. Quem sabe esta indignação seja apenas fruto da infeliz escolha de palavras feita por ele. Mas, ainda pode ser que seja pela forma como finaliza o texto: "O resto não passa de enganação. Ou de obra de marqueteiro.". Também fiquei me perguntando se na opinião dele é o marqueteiro quem administra. A enganação não vem do que nos dizem nos discursos, pois, para nós jovens o discurso pode até impressionar, mas, temos tempo suficiente para esperar pelo cumprimento das promessas, o que soará como enganação é o resultado; estaremos a postos para conferir se as promessas foram ou não cumpridas, e isto com certeza já não será tarefa do marqueteiro. Afinal, quem vai prometer educação sabendo que muitas pessoas não sabem ler e escrever, espero que saiba pelo menos ler o discurso que o marqueteiro preparará; ainda que eu duvide do governo de quem sequer sabe escrever o que pretende fazer quando eleito. Em poucas eleições das quais participamos já aprendemos que devemos construir nossas vidas sem esperar pelo Governo, o que vier é lucro. -- Bruna Burk Publicitária 49.99299599 www.brunaburk.wordpress.com brunaburk@gmail.com Recebi por e-mail Em 28 de fevereiro de 2010 20:25, ongunisocial ongunisocial escreveu: Candidatos, não enganem os jovens 26 de fevereiro de 2010 Dilma Rousseff comprometeu-se a transformar a juventude em eixo de sua campanha --o que considero um interessante avanço nas campanhas eleitorais. A juventude é nossa maior bomba social. Vale a pena prestar atenção nos sonhos dos jovens, captados pela Datafolha (Gilberto Dimenstein - Jornalismo Comunitário ). O jovem tem, basicamente, três sonhos: 1) emprego, 2) habitação e 3) estudo. Isso significa que, para não enganar os jovens, os candidatos precisam dizer que a juventude é uma tarefa que envolve diferentes níveis de governo e começa desde o berço. Afinal, quando chega à adolescência, o indivíduo já está marcado pela inviabilidade. Muitos nem sabem ler e escrever direito. Investir, de fato, na juventude significa educação em tempo integral, fazendo da escola um polo articulador de ações de cultura e saúde. Significa emergencialmente melhorar a qualidade do ensino médio, hoje uma catástrofe e ligado cada vez mais a cursos profissionais. O resto não passa de enganação. Ou de obra de marqueteiro. Por: Gilberto Dimenstein Fonte: Portal Aprendiz (23/02/2010) URL: Portal Aprendiz - Candidatos, não enganem os jovens

Um comentário:

  1. realmente professor Gilberto Dimenstein substimou nossa juventude, nesta frase. Legal o blog professor, todos nós deveriamos expreessar nossas opnioes de alguma forma, e essa forma de blog é ótima!

    Bárbara Coelho de Mendonça.

    ResponderExcluir

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!