segunda-feira, 21 de novembro de 2011

POLÍTICAS PÚBLICAS ESTUDANTIS

O questionamento em forma de crítica ao presidente nacional da UNE é a falta de mobilização da entidade por parte da visão mais a esquerda, enquanto a visão mais a direita fala somente em organização. A imprensa acaba ocupando o espaço que o Movimento Estudantil deveria estar fazendo críticas e mobilizando a sociedade em defesa da ética e contra a corrupção.

O problema da pauta estar voltada apenas na defesa de 10 % do PIB para educação, mas não se fazer a crítica nos cortes, desvios de investimentos que deveriam estar sendo feito na educação e não são feitos.

O presidente da UNE, Daniel Iliesco de Recife defende a tese que a crise do capitalismo não chegou no Brasil, não é o mesmo que o caso do Chile e países do norte, e outra ainda o norte da África. Diz o presidente da UNE que o Brasil está ampliando conquistas por isso não precisa mobilizar a sociedade. O que precisamos e conciliar a agenda entre conquistas e ampliação de conquistas, em 2012 a UNE vai comemorar 75 anos.

O Deputado Otávio Leite PSDB – RJ defende que o Movimento estudantil é um amplo espaço de aprendizado e democratização. Requer ao movimento estudantil mais qualificação e ideologizar – ética contra a corrupção nos ministérios. A corrupção tem que ser questionada.

Dari Brito do DCE do DF, não defende a mobilização mas sim a organização da entidade estudantil. Lorena do PSOL – DF por outro lado defende a mobilização contra a corrupção.

Fonte: Programa da TV Câmara entrevista: Presidente da UNE Daniel Iliesco de Recife, Davi do DCE – DF, Lorena PSOL -DF e Deputado Otávio Leite PSDB – RJ, exibido dia 20 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!