sexta-feira, 15 de julho de 2011

O GERMINAL DO MAGISTÉRIO

Não basta ter 16 mil professores em uma Assembléia Estadual para deliberar pelo Piso na Careira; não basta estar na ALESC para vaiar os deputados do governo.

É preciso mais!

A categoria enquanto Classe dos Trabalhadores deverá avaliar os erros que cometeu.

Todos dizia-mos: que teríamos uma greve de 7 a 15 dias.

Mas não foram 60 dias ou mais ainda!

Por que em uma greve de 56 dias acabou o dinheiro¿

APRENDEMOS A DURAS PENAS:

Precisamos planejar a próxima para 90 dias,

(a partir de completar 60 dias de greve quando acaba o dinheiro do salário precisamos ter um FUNDO DE GREVE).

Que cada grevista receba no mínimo uma sexta básica mês, se for possível até um salário, que tenhamos ônibus para participar em todos os eventos e que seja organizado para não haver desperdícios.

No próximo congresso do SINTE, fazer com que o nosso sindicato seja mais pelo magistério do que para outros interesses!

O resultado da votação causou polêmica e protestos. Mais de 3 mil trabalhadores em Educação que lotaram a ALESC. Policiais militares e do BOPE foram chamados e houve agressão contra os professores. Uma professora passou mal e foi conduzida para um cardiologista; outras desmaiaram e foram atendidas por soldados do Corpo de Bombeiros. Uma professora foi agredida por um segurança da ALESC e sofreu luxação no dedo; outro professor também teve o dedo machucado devido a agressão dos policiais. Os trabalhadores do magistério realizaram uma breve reunião no final da votação e repassaram informes e encaminhamentos aos representantes das regionais presentes. A orientação foi de fortalecimento da greve e exigir que o Governo pague o Piso na carreira.
Fonte: http://www.sinte-sc.org.br/?FamilyID=SinteAcao&ler=1372011201834 O filme Germinal poderia começar assim: É uma escola? Sim é uma Escola! Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=eNORsDsZxSE
A LIBERDADE “A liberdade está em vós. Não onde a buscais, mas em vosso verdadeiro Eu. Porque é ele que transcende o tempo e o espaço, e vos pode levar aonde quiserdes ir. Assim, não estareis presos senão quando presos vos sentirdes. E as correntes terão o peso que a elas atribuirdes. Pois, assim como não percebeis a prisão do corpo e da gravidade, a nada vos sentireis obrigados, se tudo fizerdes por vossa própria vontade e com amor. Se, ao contrário, o fizerdes com revolta, pesadas serão as vossas correntes; e o seu peso findará por esmagar-vos. Livre não é aquele que não tem obrigações, mas o que as cumpre com alegria. Como não é aquele que pode estar em todos os lugares, mas o que de lugar algum necessita. Livre não é aquele que pode pegar o que quiser, mas o que pode dizer com sinceridade: “- Sou feliz com o que tenho”. E não é aquele que satisfaz todas as suas vontades, mas o que não se escraviza aos seus próprios desejos. Eu vos digo que, se um homem ama a sua prisão, ele será livre em sua cela. Pois o que nele existe de mais verdadeiro não estará encerrado entre paredes, mas envolto no amor. E viajará com o vento, cantando as mais lindas canções e sentindo os mais doces perfumes. E vos digo que aquele que não ama jamais será livre, ainda que todo o mundo lhe pertença. Porque estará encerrado na prisão do seu egoísmo, encarcerado na solidão de sua alma. E o seu Eu não ouvirá as canções, nem sentirá os perfumes. Tudo isto, eu vos digo. Todavia, não posso esperar que me entendais. Pois estais demasiadamente presos aos vossos conceitos, e assim não sois livres para encontrar as verdades.”
FONTE: http://pensador.uol.com.br/resumo_do_livro_germinal_-_emile_zola/22/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!