sábado, 23 de julho de 2011

despolitização versus politização:

Pra Frente Brasil Salve a Seleção!!! Precisamos debater a despolitização que ocorre na copa do mundo, despolitização versus politização: a quem interessa a despolitização?

As elites sempre estão no governo e o governo é o braço estatal da sociedade em que a elite garante sua sobrevivência. A legalização da desestatização pelo Projeto Político Privado - PPP, legal, mas é imoral essa transferência de recursos estatais para os setores privados das elites nacionais e internacionais. O Estado não pode doar recursos financeiros direto para campanhas eleitorais, mas as empresas privadas que prestam serviços ao estado pode, repassar esses recursos aos candidatos. Chega até a 30% do orçamento, hoje cerca de 300 bilhões dessa transferencia, podendo ser muito mais alto o chamado caixa dois.

Deseducação!

Esse papo contra Dilma foi feito pela igreja evangélica, caso o governo federal distribua o material de orientação sexual em que tem informações sobre homoafetividade, os deputados evangélicos votariam contra o governo, na época fritaram Paloci, não estou dizendo que ele, não é corrupto ou tem alguma culpa. Mas o fato é que os evangélicos são conservadores! A favor de quem e contra o que ou quem se está? Fiz um curso chamado diversidade e gênero de 200 horas em 2008 no pólo Brasil, com uma sexóloga. Saber sobre a vida sexual de homafetivos, não é induzir ninguém a assumir uma orientação sexual. O que pode acontecer é que algumas pessoas não querem nem falar por estarem em dúvida, por esconderem sua opção sexual. @s Jovens estão mais ligados sobre suas experiências sexuais e certamente não irão se influenciar com explicações onde devemos respeitar a diversidade e gênero.

BRASIL brasileiro!

É preciso ter memória e conhecimento sobre a nossa história e aceitar a diversidade de brasileiros que é! Ou vamos deixar de comer feijoada, de ver carnaval e futebol, tem novelas, bom novelas nem todos precisam gostar.

A separação do centro sul brasileiro não é possível, nem viável e nem necessário, mesmo que separe o país em um Brasil do Sul, vamos depender de petróleo? A o petróleo do País queremos a preço do Paraguai que recebe ajuda do Brasil por causa da Guerra do Paraguai que Duque de Caxias nosso herói massacrou a população daquele país.

Quando falamos em estados não é como falar de uma pessoa que tem direito de ir e vir. Fala-se em populações que tem ideologias diferentes.

A maioria não quer fazer uma guerra civil contra a outra parte do Brasil, quem vai pegar em armas, qual vai ser a língua falada nesse novo país?

Penso que a elite catarinense se beneficia com a situação do país, simplificar e dizer que lá eles não trabalham é um problema de visibilidade e reconhecimento do que o nordeste e o norte produzem.

É fato que as elites do norte e nordeste podemos incluir o centro-oeste do Brasil é uma minoria, muito maior que a minoria do sudeste e sul.

Quero dizer que as regiões com maior número de concentração de terra em latifúndios de um lado e pequenos proprietários de terra com uma quantidade pequena do território.

Podemos ser solidários com todos os brasileiros que são explorados e denunciar a concentração de renda. Temos duas classes no país os que são da elite e reclamam por que pagam imposto e os da base que reclama de não receber um salário digno para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!