sábado, 16 de junho de 2012

Conselho Regional de Saúde da Bairro Velha


Vânio quer investimento na saúde dos habitantes da Velha

     O vereador Vânio Salm (PT) participou de uma reunião com o Conselho Regional de Saúde da bairro Velha. “Ouvimos deles o que tinham a dizer e cobrar. Foram relatos de situações que não poderiam estar acontecendo em Blumenau”, contou. O parlamentar disse que os moradores encontram grandes dificuldades em conseguir atendimento nos Ambulatórios Gerais e Estratégias de Saúde da Família. “Há grandes problemas físicos nos AGs e ESFs da região, estão caindo aos pedaços. Não dão a condição necessária para os profissionais atenderem à comunidade”, desferiu.
   O petista afirmou que isso acontece por falta de critério e compromisso da Secretaria Municipal de Saúde. “Foi dito que o ESF Walter Reiter iria para um lugar melhor, não aconteceu. Isso é falta de comprometimento com os funcionários e com a população”, destacou. O parlamentar disse que muitas vezes os hospitais mandam os pacientes para os postinhos de saúde, mas os postinhos nem sempre têm condição de realizar o atendimento. “Gostaria que todos os vereadores fizessem uma visita a esses locais para sentirem pelo que a população está passando”, afirmou. �
   Salm falou sobre a rua Lourenço Mafra. “Chega de o Executivo brincar com a população dessa rua”, disse. O vereador contou que a prefeitura colocou barro no meio da via e alega que não tem caminhão para tirar. “Ontem foram lá retirar os meios fios que tinham colocado, estão dizendo que esses são ruins, vão ter que trocar de empresa. Essa rua está que nem a gripe A, está na UTI”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!