domingo, 26 de junho de 2011

Hackers derrubam sites de ministérios

No terceiro dia de ataques de hackers a páginas ligadas ao governo federal, dois dos órgãos que tiveram seus endereços invadidos vieram a público negar que qualquer dado sigiloso tenha sido acessado. Mesmo assim, a Polícia Federal começou a investigar os ataques. Em novas ações nesta sexta-feira (24) grupos de hackers invadiram o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e tiraram do ar a página do Ministério da Cultura. O site da Infraero ficou fora do ar, e a conta do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ficou sob o domínio dos piratas virtuais por algum momento. No início da tarde, a assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou que a instituição está investigando os ataques. A corporação não deu detalhes da operação, pois ela acontece de maneira sigilosa. Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/em-3-dia-de-ataques-orgaos-negam-acesso-a-dados-e-pf-inicia-investigacao-20110624.html Se colocarem IBGE no google, iram ver o título do site está assim: IBGE HACKEADO! - Fail Shell esteve aqui!

O grupo LulzSecBrazil, responsável pelos ataques aos sites governamentais divulgou no site um e-mail sobre Máfia das Licitações. Segue o link: http://lulzsecurity.com.br/lulzsec-news/mafia-das-licitacoes/ Estão colocando notícias sobre os ataques no twitter Segue o link: http://twitter.com/#!/lulzsecbrazil No link abaixo divulgarão logins do http://esporte.gov.br link: http://lulzsecurity.com.br/realeses/esporte.gov.br.txt

Fonte:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=9634&tid=5621846967700371600&start=1 Douglas, Comunidade Blumenau, 25 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!