sexta-feira, 24 de junho de 2011

Professores em protesto

Professores em protesto

Ditador democrático

http://inverta.org/jornal/edicao-impressa/434/internacional/greves-protestos-e-sarkozy-o-ditador-democratico-da-franca

22 jun (20 horas atrás)

Gabriel

Colombo retira pedido de ilegalidade da greve

O governador Raimundo Colombo determinou ao Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa, que retirasse do Tribunal de Justiça a ação que pede a decretaçao da ilegalidade da greve dos professores. Atendeu apelo dos líderes partidários na Assembéia, legada agora há pouco na Casa da AGronômica pelo presidente Gelson Merísio. Os líderes já foram avisados da decisão. Excelente decisão política, que reabre as negociações entre o governo e os professores.

22 jun (19 horas atrás)

giovanni

como confiar em um fdp .. que muda de partido???

10:40 (3½ horas atrás)

George

Carta aberta IV

http://sinte-sc.blogspot.com/2011/06/carta-aberta-iv-esclarecimentos.html Carta Aberta IV - Esclarecimentos à Categoria sobre a Greve do Magistério (Desdobramentos dos Últimos Acontecimentos no Palco Jurídico) Florianópolis, 22 de junho de 2011. Prezados Companheiros do Magistério, Os últimos dias, desde segunda-feira, trouxeram vários desdobramentos para a Greve do Magistério, sobretudo no campo jurídico, de modo que uma nova Carta de Esclarecimentos foi solicitada à Assessoria Jurídica pelo Comando de Greve, o que passa a ser feito. 1. O final da última semana trouxe ao palco de negociações, a informação de que Governo Estadual estaria disposto a “radicalizar” sua postura, cortando o ponto dos trabalhadores grevistas, buscando na Justiça a ilegalidade da greve e encaminhando nova MP a ALESC. 2. Tais informações foram confirmadas no dia de ontem (21.06.2011), com implantação na folha dos cortes no ponto dos trabalhadores paralisados, o ingresso com ação judicial no TJSC pedindo a ilegalidade da greve (autos n. 2011.046211-8), afora o encaminhamento a ALESC da MP n. 189/2011, rodando a folha com base na MP já amplamente repudiada pela categoria em assembleias regionais. 3. Essa postura de marginalização e criminalização do movimento foi ampla e integralmente rechaçada “por toda Santa Catarina”. Não só os trabalhadores da educação, mas as instituições em geral cobraram a revisão da postura do Governo (ALESC, CEE/SC, MPT/SC, etc.) 4. O Comando de Greve, reunido com a Assessoria Jurídica do SINTE/SC, já na tarde de ontem, decidiu pelo imediato ingresso com ação para assegurar a integralidade do ponto dos trabalhadores, a legalidade da greve e a suspensão dos efeitos da MP n. 189/2011. 5. Tal ação já foi protocolada na tarde de hoje, aguardando apreciação judicial acerca do pedido de medida liminar (autos n. 023.11.032304-4).

10:40 (3½ horas atrás)

George

6. Vale ressaltar que a Assessoria Jurídica do SINTE/SC, em comunhão com o Comando de Greve, entende que o Poder Judiciário não é o espaço adequado para a solução da greve. A greve, enquanto justo e democrático movimento de reivindicação, tem na “negociação” o seu palco natural! 7. A ação judicial do SINTE/SC somente foi proposta para salvaguardar os direitos e interesses dos seus associados, sobretudo o afastamento do corte do ponto! 8. Entretanto, o final da tarde de hoje (dia 22.06.2011) trouxe uma inegável mudança de postura do Governo Estadual, com a notícia de que seria desistido da Ação Judicial n. 2011.046211-8 e suspensos os cortes no ponto dos trabalhadores paralisados! Haveria, inclusive, a possibilidade de retirada da MP n. 189/2011! 9. Confirmadas tais informações e efetivamente “reaberto o canal de negociação”, a própria Assessoria Jurídica do SINTE/SC poderá estudar a possibilidade de suspender a Ação n. 023.11.032304-4, retornando a greve para o seu espaço natural, o palco da “negociação” entre a entidade sindical e o Governo. Com esses novos esclarecimentos, a Assessoria Jurídica do SINTE/SC reitera a legalidade e legitimidade da greve, sendo que os prejuízos porventura sofridos pela categoria, coletiva ou individualmente, serão posteriormente defendidos na integralidade. Reiterando os votos de elevada consideração a toda a Categoria do Magistério Público Estadual, colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e encaminhamentos. Cordialmente, José Sérgio da Silva Cristóvam Advogado do SINTE/SC Professor Universitário. Mestre e Doutorando em Direito/UFSC. Marcos Rogério Palmeira Advogado do SINTE/SC Professor Universitário. Mestre e Doutor em Direito/UFSC.

11:12 (3 horas atrás)

George

Participe: a causa é nobre!

O magistério Catarinense agradece imensamente quem puder contribuir com essa causa e/ou ajudar a divulgá-la! > > Apoio Financeiro Os trabalhadores em Educação da rede pública de ensino do Estado de Santa Catarina estão em greve desde o dia 18 de maio. Somente com uma forte mobilização será possível fazer com que o Governo do Estado pague o piso nacional aos trabalhadores em educação e respeite a carreira do magistério. O SINTE/SC vem freqüentemente sofrendo ataques do Governo do Estado através da mídia, com inserções que confundem a opinião pública e intimidam a categoria com ameaças e chamadas para retornarem a sala de aula. Diante disto, o SINTE/SC, na busca de esclarecer a realidade da categoria e os motivos pelos quais se encontra em greve há mais de um mês, sofre com altíssimos custos para rebater os ataques que o Governo vem promovendo na mídia catarinense para reprimir o movimento legítimo de greve. Entendemos que precisamos contra-atacar estas ofensivas ao nosso movimento e também buscarmos a mídia para estes esclarecimentos. E, para que possamos manter os custos com inserção na mídia, o Sindicato solicita aos seus filiados e à população em geral que apóiem a luta pela valorização da categoria através de doação financeira, de qualquer valor, que poderá ser depositada na conta do Banco do Brasil: C/C 147.1000-5 – Agência 5201-9 – SINTE/SC. Fonte: http://sinte-sc.blogspot.com/2011/06/apoio-financeiro.html

11:26 (2½ horas atrás)

­Marlon

Credo além de fazer greve e prejudicarem os estudantes ainda estão pedindo dinheiro.

11:38 (2½ horas atrás)

George

Marlon

Quem está prejudicando os estudantes é o Governo, desrespeitando a lei federal do Piso Nacional. A Greve é justa: reivindica apenas que a lei seja cumprida integralmente e com isso, o professor seja melhor valorizado. Entendo que a educação pública deve oferecer tanta qualidade quanto a educação privada, ou até melhor, afinal, é direito de todos, independentemente do poder financeiro de pagar por educação, ter acesso a um ensino que atenda suas necessidades de qualificação. A luta dos professores é, no fundo, por essa causa: a melhora da qualidade da educação pública. Os professores poderiam optar por retornar as atividades derrotados nessa causa. As consequências? Tudo teria sido em vão e os estudantes da escola pública continuariam sendo marginalizados perante os mais abastados economicamente que podem pagar por educação privada. É isso, realmente, que nós, como sociedade, queremos?

11:42 (2½ horas atrás)

­Marlon

Sim, ta certo! eu apoio a greve, acho justa demais! Só que porra, pedir dinheiro acho que é demais, tantas outras formas pra se fazer algo, e outra, isso vai ser motivo de muita polêmica pra quem não apoia a greve, vão ser um alvo certeiro em questão de críticas. Principalmente dos pais que querem os filhos na escola.

11:50 (2½ horas atrás)

George

O sindicato não está pedindo dinheiro, você está interpretando mal. A idéia é apenas oferecer um canal para quem quer ajudar de maneira concreta a causa, que é a de rebater o ataque de publicidade mentirosa do governo na mídia. Infelizmente, sem o governo nos pedir, gasta 30 mil Reais do dinheiro dos impostos que todos pagamos por cada comunicado de 30 segundos na TV. A contribuição é livre e voluntária, e servirá apenas para que o Sindicato possa contrapor essas inserções na TV...

14:19 (2 minutos atrás)

disponívelnene papi

Agora é só negociar a forma de pagar o que é de di

A mídia anunciou a retirada do processo de ilegalidade. O risco do governo era de perder e ter que indenizar a categoria. Evitando um processo de impedimento já! Agora é só negociar a forma de pagar o que é de direito. A Presidenta autorizou o Governador a pegar empréstimo do BIRB gastar em vez de desviar o que é nosso de direito. e folha suplementar...

A mídia anunciou a retirada do processo de ilegalidade. O risco do governo era de perder e ter que indenizar a categoria. Evitando um processo de impedimento já! Agora é só negociar a forma de pagar o que é de direito. A Presidenta autorizou o Governador a pegar empréstimo do BIRB gastar em vez de desviar o que é nosso de direito.

Fonte:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=9634&tid=5605521921506697541&na=3&nst=95&nid=9634-5605521921506697541-5619477486222931382

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!