quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estado do Paraná é eleito para assumir presidência da Unicafes Nacional

Possamai assumirá a presidência durante a gestão 2011/2013, período em que também atuará no Estado do Paraná (Por Lilian Lazaretti)
Luiz Possamai (PR), vice Barbara Paes de Lima (PE) Foto: Analice Lourenci
Brasil - O presidente da UNICAFES PARANÁ, Luiz Ademir Possamai, foi eleito na manhã de quinta-feira (21), em Brasília - DF, como presidente da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária - UNICAFES NACIONAL. As eleições ocorreram às 10 horas, encerrando as atividades do III Congresso Nacional, evento que se realizou nos dias 19 a 21, reunindo mais de 700 agricultores familiares de cooperativas filiadas as Unicafes dos Estados. Possamai assumirá a presidência durante a gestão 2011/2013, período em que também atuará no Estado do Paraná. Em entrevista, o novo presidente diz que não deixará de suas atividades no Paraná, visto que também assumiu compromisso no Estado. No entanto, ele pede a colaboração da direção para continuar no fortalecimento do cooperativismo no Paraná. Luiz Possamai foi um dos fundadores do Sistema Cresol há mais de 15 anos. Agricultor familiar e um dos grandes lideres cooperativistas, em sua caminhada nas Cooperativas Cresol passou pelas várias instancias como diretor fundador e diretor da Cresol Marmeleiro, diretor da Cresol Francisco Beltrão, diretor da Base Sudoeste, vice-presidente da Central Cresol Baser e hoje atuando como presidente da Unicafes Paraná.Em seu pronunciamento, o novo presidente agradeceu a confiança dos cooperados e parabenizou o trabalho do companheiro José Paulo que esteve a frente da direção, nos últimos 6 anos, na construção da Unicafes Nacional. Sobre seu trabalho para os próximos três anos na Nacional, Possamai anunciou a ampliação de parcerias no campo governamental, com entidades e organizações internacionais. "Contem com o novo conselho para maior participação nos estados e nos municípios, bem como as leis aprovadas no Documento Base da Nacional. Podem ter certeza que, cada vez mais, iremos trabalhar para o desenvolvimento de nossas cooperativas. Quero colocar a disposição todo o conselho e equipe da Unicafes. Nos empenharemos para que a equipe da direção esteja presente no dia a dia das cooperativas. Também quero contar com todo o empenho e conhecimento desta nova direção eleita para podermos executar aquilo que todos nós almejamos", ressaltou.
Junto com Possamai, foi eleita como vice presidenta Barbara Paes de Lima, da Unicafes Pernambuco, a primeira mulher eleita na executiva da Unicafes Nacional. "Estou cumprindo uma missão dos Estados do Nordeste que me indicaram como vice e estou disposta a assumir compromisso a nível de Brasil, independe de região", salientou Bárbara.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!