segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Minha casa minha batalha

Que seja destinado 15% para habitação, esse Fundo de Habitação de Interesse Social seja a partir de autarquia estatal ou cooperativa para não se buscar lucro e busque acabar com o déficit habitacional brasileiro.
Mas a máscara caiu e o Programa Minha Casa, Minha Vida mostrou, nos últimos meses, aquilo que realmente é: um programa de auxílio aos capitalistas da construção civil, imobiliárias e bancos, que ganham milhões com os programas públicos de construção e vendas de terrenos, casas e apartamentos. O programa Minha Casa, Minha Vida se destina apenas a um determinado setor da classe média, com melhor salário, e não para os trabalhadores pobres e explorados, que não ganham o suficiente nem para comer. Além do mais, para 1 milhão de casas que vão ser feitas, já foram feitas 17 milhões de inscrições e mais da metade das casas será entregue a quem ganha mais de R$1.500,00 reais.
Defendemos:
  • A efetividade do direito à moradia em proveito da população trabalhadora (empregada e desempregada), do campo e da cidade;
  • O acesso às políticas públicas de saúde, educação e saneamento básico nas ocupações, bairros populares, cortiços e favelas;
  • O atendimento das reivindicações específicas das mulheres trabalhadoras e da juventude explorada dos movimentos e organizações populares;
  • O combate a toda e qualquer tipo de discriminação da população negra pobre e ao processo de militarização e criminalização das periferias e dos movimentos populares;
  • Garantia de não remoção das populações atingidas pelas intervenções urbanas, com prioridade de política de ocupação de imóveis vazios e/ou subutilizados

Jornada Nacional de Lutas organizada pela Frente Nacional de Resistência Urbana se contrapõe ao programa do governo Minha Casa Minha Vida

A Jornada Nacional de Lutas organizada pela Frente Nacional de Resistência Urbana foi lançada na última sexta feira (26) com a campanha “Minha Casa, Minha Luta!”. Protestos e ocupações ocorreram em diversas capitais em contraponto ao Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Lula, que até agora não saiu do papel para a população mais pobre.

http://conlutas.org.br/site/exibedocs.asp?id=4806

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!