domingo, 6 de maio de 2012

A corrupção é o veneno. O Projeto do Estatuto Popular Contra a Corrupção é o antídoto.

  • A corrupção é o veneno. O Projeto do Estatuto Popular Contra a Corrupção é o antídoto.

    Mas o Congresso só aprovará o Estatuto Popular Contra a Corrupção, ou qualquer medida dura contra corruptos se houver uma grande pressão popular.

    De nossa parte sabemos que conclamar o povo para se unir em torno de algo ilegal como bloquear ruas ou invadir prédios públicos, seria um ato criminoso e atentatório à Democracia, além de induzir o confronto, a repressão e a violência.

    Por isso será necessário que consigamos fazer aprovar o Estatuto Popular Contra a Corrupção, no limite dos rigores legais, nem que for na marra - e isso pode ser feito dentro da Lei - para depois podermos cobrar a sua plena execução das autoridades competentes no Judiciário.

    Em suma o que podemos fazer se a Lei não é boa é mudarmos ou aperfeiçoarmos a lei porque se quisermos viver em uma democracia verdadeira, um dia teremos que acreditar que é possível o Poder Judiciário agir rapidamente para fazer cumprir a Lei e impor penas adequadas aos corruptos e corruptores desse País. Teremos que acreditar, também, que os Poderes Executivos Federal, Estadual e Municipal poderão gerenciar sem corrupção o dinheiro que o povo pagou de impostos e, finalmente, teremos que acreditar que os legisladores desse país podem ser enquadrados pela lei, para cumprirem “exclusivamente” suas funções constitucionais enquanto representantes do povo, quais sejam: Legislar e Fiscalizar as ações dos seus respectivos Poderes Executivos.

    Veja mais e venha curtir esse Projeto em:


    MANIFESTO DE LANÇAMENTO DE CAMPANHA CÍVICA -------------------------- Projeto Estatuto Popular Contra a Corrupção • Convocação para a “1ª Manifesta Brasil” • Inauguração do Corruptômetro Brasil 2012 • Lançamento do Esboço do Estatuto Popular Contra A Corrupção Povo brasileiro, Cansados de ver...
    página: 140 curtiram isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!