sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mobilidade Urbana versus Transporte Coletivo

Um transporte coletivo que está licitado a concessão para 30 anos, como tudo no interesse desestatizante de alguns desindustrializados e submissos ao capital. Não se vai ter solução imediata, talvez em médio prazo 2015, acredito mesmo que quando Blumenau for uma metrópole com 1 milhão de habitantes em 2070. Palestra em comemoração a 160 de Blumenau, mais parece solução para comemoração de 2000 anos de Blumenau. Pelo menos transpareceu no meu ver em relação às soluções apontadas pelos palestrantes. Significa nas entrelinhas que o governo local segue uma política neoliberal, visando lucro quando se diz que com mais usuários fica mais barato a mobilidade por transporte coletivo. Outra constatação é que somos submissos as soluções de um pseudo colonizador a Alemanha e Europa, que está em crise de reestruturação, frente à globalização e inovações tecnológicas do século XXI. Vamos dar de graça o pouco que temos para viver e continuar dizendo que somos trabalhadores, em tempo que o desemprego reina em todos os lugares ocidentais, em detrimento de um trabalho quase escravo no oriente. O que será de Blumenau no final do século XXI¿ Se depender de alguns capitalistas um monte de favelas e poucos ricos. Podemos fazer diferente¿ Se podemos! Devemos começar quando a construir a Blumenau que respeite os direitos sociais, o meio ambiente. Uma Santa Catarina e Brasil convergente nestes sentidos articulados para esses interesses da maioria, vida digna. Sustentabilidade da mobilidade urbana e rural.

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