sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

115-BULLYING

A realidade das nossas Escolas precisam avançar em alguns pontos que são apontados neste texto; em meu ponto de vista a interdisciplinariedade necessita de parcerias mais comprometidas com o Projeto em temáticas. Lanço esse desafio em trabalhar a violência simbólica conhecida como bullying. A produção e reprodução da violência em nossa sociedade, nas Escola, a partir da Religião, a criminalização dos movimentos sociais, da Política e a economia. Observar o todo da sociedade e não apenas as parte é algo necessário para encontrar as origens desse paradigma juvenil que é o bullying. A pedagogia de projetos, embora constitua um novo desafio para o professor, pode viabilizar ao aluno um modo de aprender baseado na Observa-se a necessidade cada vez mais o uso das tecnologias on line na perpectiva de construção das novas práticas desafiadoras. As parcerias sejam bem vindas ao sucesso da educação e renovação da nossa ação educadora. Daí a importância do desenvolvimento de A necessidade de valorizar a participação efetiva dos educandos como protagonistas de sua geração, apresenta-se como renovação e articulação desse novo século emergente. Assim como trabalhar como a parceria num trabalho interdeisciplinar para um projeto de protagonismo juvenil na violência simbólica. Essa violência simbólica é algo a ser observado tanto na questão do bullying, entre outras consequêntes deste ato vistos como norma. Podemos observar como uma classificação social de patologia, anomalia. O que leva os adolescência e juventude a cometer tais atitudes de bullying violência simbólica no espaço da Escola? O que um Projeto interdisciplinar poderá contribuir na formação saudável e de educandos participativos e protagonistas de uma cultura da paz? Dê que maneira o sistema educacional, a família, as religiões entre outros permite ou produz a violência simbólica bullying?

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