quarta-feira, 28 de outubro de 2009

30-"Analfabeto político" diferente de "político burro"

A arte de bem governar: Mais conhecido como (analfabeto político) "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos politicos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e laico das empresas nacionais e multinacionais" (Bertolt Brecht). Atividade: 1- O que o autor quer dizer com analfabeto político? 2- Qual sua opinião sobre o texto? 3- Compare com a realidade em seu texto e contexto: 4- O que você tem a ver com a corrupção? Outros textos: http://www.consciencia.net/artes/literatura/brecht.html http://www.frases.mensagens.nom.br/pensamentos/o/oanalfabetopolitico.htm

2 comentários:

  1. O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.so que sabe de ganhar dinheiro em cima dos outros e nem percebi que o povo brasileiro ta sabendo disso !!!!
    o povo brasileiro é muito BURRO ninguem da a cara para bater e falar as verdades disso!! todo mundo tem medo desses politicos eles são ladrão,bandido,vagabundos.roubam dinheiro do povo brasileiro! nos lutamos todos os dias para ganhar um dinheirinho para sobreviver e os bandidos dos politicos compram juros,taxas e sempre tem alguma a coisa a mais para cobra !
    os politicos são tam burro que chegam a falar que odeiam politica para com isso vivem roubando dinheiro publico dinheiro que ia para as escolas, cade esse dinheiro dos imposto ganhados ano a ano do povo brasileiro ????
    eles nunca tem resposta para isso são sem carater e falam q odeiam politica so os politicos mesmo ta loko!!!

    escola Hercilio deeke
    fernando 1°6 noturno

    ResponderExcluir
  2. Lucas 1ºano1
    1)Ele quer dizer metaforicamente que é o politico das promesas, não dos atos da corrupção da despreocupação e de tudo mais não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, ele não pensa que tudo isso tem haver com a politica.
    É despreocupado, não participa de reuniões e vive de auxilios(paletó...)

    2)Acho o texto uma ótima matéria sobre a situação eleitoral atual, mostra exatamente o traço do politico corrupto, aquele que não sabe nem o preço do feijão porque compra com dinheiro dos outros, uma vergonha. são analfabetos politicos são:mas deveriamos correr mais atrás dos direitos.

    3)Que não era para ser verdade mas é, essa semana mesmo vimos nos jornais o dinheiro sendo passado por politicos e tudo gravado, até um politico pastor recebeu o dinheiro e faz uma prece para agradecer o dinheiro.Sujo, isso é o conceito desses politicos pois não entendem sua função mas a mantem por beleza.Não sabem o que lhes cabe não sabe as condi~ções de vida, pois eles tem uma, não sabem o custo de vida pois tem dinheiro para se manter sem dar bola e muito mais.

    4)Afirmo que a minha corrupção esta ligada ao meu meio, que entre ele o mais forte seria mentir as vezes para esconder algo, pois em questão de pegar dinheiro de pais sem eles ver ou fazer algo mais grave que isso não. Mas tenho a total convicção que estamos numa sociedade tão acostumada que ás vezes o sou(corrupto) sem mesmo me dar conta.

    ResponderExcluir

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!