quarta-feira, 28 de outubro de 2009

34-Teste para ver se é corrupto: O que você tem a ver com a corrupção?

Fazer o teste de corrupção e receba 48 pontos e um parabéns! Texte para ver se é corrupto: copiar e colar o linq: http://noticias.uol.com.br/ultnot/infografico/2008/09/05/ult3224u87.jhtm O que você tem a ver com a corrupção? O teste serve para se auto avaliar se tiver menos de 48 pontos fazer novamente! Quem fez a lista para os pais assinarem, o que os pais falam sobre a atividade de refletir sobre as pequenas corrupções nossas de cada dia?

28 comentários:

  1. Fiz 38 pontos. Acredito não ser uma pessoa corrupta, por exemplo, jamais teria coragem de subornar um funcionário público, seja por uma multa ou para "adiantar" um documento.
    Acredito que tive uma ótima educação de meus pais, que sempre foram pessoas honesta e, por isso, tento me espelhar neles.

    Abraços do Ruttmann!

    bjosmeliga!

    ResponderExcluir
  2. Resultado do teste a primeira vez deu 31 a segunda deu 35 pontos
    Gislaine 3º2

    ResponderExcluir
  3. E tenho certeza de que atos que prejudiacm os outros o falsicações são coisas corruptas o resto são só erros que todos cometem.

    Gislaine 3º2

    ResponderExcluir
  4. 27 pontos no teste. Acredito sim que sou uma pessoa honesta, nunca usaria da minha autoridade para meu proprio beneficio ou subornaria alguém para me livrar de algo. Números não dizem nada sobre você, são apenas números, estimativas. Nunca colei em prova, por exemplo, mas acho normal. É algo que prova mais uma vez, que sua capacidade não pode ser medida por números.

    Bianca 3º2

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Vahldick 3º2
    Bem, obtive 48 pontos , pois acredito que todos os questionamentos apresentados no teste, de uma forma ou outra podem ser considerados como crimes/infrações, portanto muito-graves, também acredito que a maior parte de nossa corrupção seja proveniente da educação ou ausência dela, dadas pelos nossos pais enquanto jovens/crianças.

    ResponderExcluir
  6. Nosso resultado deu 38 pontos!!!!
    Não nos consideramos corruptas,a educação dadas pelos nossos pais foi fundamental para saber distinguir o certo do errado!!
    Coisas como colar e "matar aula",não são de grandes proporções como subornar e roubar dinheiro público,vai da consciência de cada um saber o que deve ou não fazer!!!

    Suzan e Vanessa!!

    ResponderExcluir
  7. 22 pontos no teste. Acredito que sou uma pessoa honesta, mas que no fundo um pouco corrupta. Não pagaria para me isentar de algo errado que fiz, ou para adiantar documentos, por exemplo. Mas colaria numa prova se precisasse, todos cometem erros, somos humanos.

    Anna Paula 3º2

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz 41 pontos eu nao acho legal subornar um policial pra escapar da multa



    cinthia Q de souza 3°1

    ResponderExcluir
  9. Fiz 33 pontos e sei que não sou corrupta. O importante é sempre ser honesto em tudo, mais sempre damos uma escapada é normal somo humanos mais temos limites. vlw professor
    Postado por Marcos Gomes 3 ano 1

    ResponderExcluir
  10. Fiz 30 pontos no teste de corrupção...
    Sei que não sou corrupta, mais sempre tem alguma coisinha que a gente faz que é errado..
    não tem como dizer que isso é metira! hehe..
    Fiquei com medo da frase que apareceu quando deu o resultado.. "Atenção! Anda dificil resistir a tentações? Quase todo mundo teu seu preço, não é? Tomara que você não chegue a descobrir o seu!" ..


    Mayara Natana Hornburg
    Terceirãão 01.

    ResponderExcluir
  11. Conseguimos 34 pontos no teste...Não nos consideramos pessoas corruptas, pois tivemos educação suficiente para nos tornar pessoas honestas.
    Juliana e Marciana 3º 1

    ResponderExcluir
  12. fiz 38 pontos, eu não me considero corrupta, pq posso conseguir coisas com meu trabalho e esforço, não preciso roubar nada de ninguém, tenho meus valores.
    78 bgs para os politicos corruptos HUASIADGDIUAGDIUGAIDGIGDI ;*

    Eloizy Paola 3°1

    ResponderExcluir
  13. Patricia e Daiane!!!
    Fizemos 30 pontos no teste a respeito da corrupção,nos auto avaliamos e acreditamos que temos um bom senso... 3 ano 1

    ResponderExcluir
  14. Fiz 43 pontos!!!Não me considero corrupta.Sempre fui ensinada pelos meus pais de maneira correta.Eles me ensinaram a ética,os valores morais.E como sou uma autêntica cristã,tenho minha vida alicerçada na Bíbla Sagrada.Jesus sempre nos ensina na Sua Palavra a viver de maneira correta,irrepriensível.

    Flávia,3°01.

    ResponderExcluir
  15. Eu achei muito fraco o teste, perguntas tolas, coisas que todos nós fazemos, todos somos corruptos... deveria ter mais testes deste no blog, :**

    ResponderExcluir
  16. Fiz 47 pontos, nem eu não sabia que eu não era tão corrupito. Mas vamos supor que você consegue dinheiro fácil de forma ilegal, tipo a tentação é grande, então quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.

    Rodrigo Mellies 3ano1 ;) e que você seja feliz para sempre só até amanhã.

    ResponderExcluir
  17. fiz 32 pontos,não sou corrupta, e tenho nojo de politico.Pra mim eles são uns naada, se eles não existissem o mundo seria muito melhor concerteza.Eles tão ali só pra rouba, e inventam desculpinhas pra dizer que querem nos ajudar, eles querem se ajudar. O dia que algum político fizer algo sem esperar voto em troca, vai cai vaca do céu (:

    Karine Suellen Kreusch 3º1

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz 38 pontos, tive uma boa educação dos meus pais e me considero uma pessoa honesta. Corrupção é crime!



    jéssica Geruza da Silva 3°01

    ResponderExcluir
  19. [b]fizemos 48 pontos,e acredito que não sejamos corruptos! [/p]. A educação vem da casa da xente uma feis la em pato pranco,

    __________________________________________________

    ResponderExcluir
  20. Fisemu 48 pomtus, axente nõm semo coruptu, educassao vem de berso, mamãin dice!

    ResponderExcluir
  21. Thiago 3º1, 38 pontos no teste, não me considero corrupto, devemos agir sim com nosso colega bom senso dentro dos limetes aceitaveis e agir de acordo com a situação que lhe foi imposta.
    O que designamos por corrupção, não está dentro dos parametros de se colar numa prova, pois o conceito de corrupçao que temos envolve mais politica e dinheiro, talvez minha atitude de colar em provas realmente não signifique eu ser corrupto, pois é uma situação limitada e dentro de uma sala de aula, mas convenhamos, quem nunca colou numa prova um dia teve vontade, e um dia ja pensou em subornar um guarda de transito para não paga valores mais altos.

    ResponderExcluir
  22. Fiz 36 pontos.Acho que sou bem honesta pq fora deste teste exintem outras atitudes que tenho que tomar durante o dia-a-dia,e faço da melhor maneira possível,e no teste,tenho justificativa em alguns erros,embora eu ache os mesmos errados.


    Fátima 3 1 manha.

    ResponderExcluir
  23. este é um treste onde a pessoa pode não só faze-lo mas ter um momento de refletir sua vida com erros ou verdades.Coisa que é muito importante em nossa vida...
    eu fiiz 40 pontos...

    Mirian 3° ano 01

    ResponderExcluir
  24. Gentiii, eu acertei 24 :$
    nao sou corrupitu.mas achu q elis taun sertu.os kra ali de sima.

    PERFIL DO ORKUT clica nu meu nomi

    ResponderExcluir
  25. Minha pontuação no teste foi de 42 pontos! eu n me achu uma pessoa corupta pois tive uma bela educação dos meu pais, colar em provas é normal, pois quem nunca colou em provas ? acho que temos outros problemas mais graves para nos preocupar xD ... bjus me liga!

    Welton Sabino 3°1

    ResponderExcluir
  26. aline 3¨1
    Fiz 41 pontos.
    penso q sou uma pessoa honesta.Em meu modo de pensar todos tem um lado de corrupto como colar em uma prova em fim .Mais eu nunca faria algo para me prejudicar como falsificar documentos para entrar onde ainda nao posso.

    aline 3*1

    ResponderExcluir
  27. Ariel e Diego
    31 ptos
    cosideramos grave as atitudes corrúptas mais achamos que serão muito graves quando for afetar outras pessoas mais lembrando que a corrupção sempre será grave e nada justifica os meios dela ser feita.
    Ela é uma decisão que muitas vezes vem de modos de se escapar de algum problema ou situação sem você ser o foco dos comentários ou também para ter acesso a coisas que você sem ser corrupto poderia ter...
    3°2

    ResponderExcluir
  28. bom, fiz 32 pontos, e não me considero 'corrupta', porém, como a maioria das pessoas, já pratiquei um ato considerado corrupção, como usar identidade falsa para ter acesso a locais em que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sei que é errado, mas hoje em dia as pessoas quando querem algo, tentam alcançar á qualquer custo, independentemente sé é ou não 'contra alguns princípios'.
    Acredito que são pequenos atos como estes que fazem com que a sociedade se torne essa verdadeira vergonha que está atualmente, porém, quem 'compra' um policial para não tomar uma multa, mesmo estando muito errado, tem a mesma, ou quase a mesma responsabilidade dos políticos que roubam o dinheiro do povo e sonegam impostos, afinal, o primeiro passo pode ser um pequeno ato, mas pode se tornar mania, devido a mania do brasileiro 'dar um jeitinho' em tudo. ou seja, se queremos justiça, temos que começar a olhar para os nossos próprios atos, enão só julgar os outros.

    ResponderExcluir

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!