quinta-feira, 22 de outubro de 2009

12-REINTERPRETAÇÃO DA REINTERPRETAÇÃO:

Sociologia Brasileira Jessé de Souza 2000 Modernização Seletiva Uma Reinterpretação do dilema brasileiro Baseado na Sociologia brasileira Jessé Souza em sua reinterpretação do dilema brasileiro a partir de Sergio Buarque de Hollanda, Raimundo Faoro, Roberto Da Matta; em sua obras Raízes do Brasil, Donos do Poder, Carnavais, malandros e heróis. “Que tem em comum segundo Souza personalismo (culto à personalidade), patrimonialismo a cultura de se apossar do que é estatal (público); toma lá dá cá “o jeitinho brasileiro” ‘para inglês ver” – corrupção e inautenticidade do brasileiro. 1- Diferencie popular de popularidade e qual a relação com o personalismo na política brasileira¿¿¿ 2- O que é herança portuguesa na nossa cultura e cultura brasileira propriamente dita¿ 3- Quem são os donos do poder¿ 4- Dê exemplos práticos de cultura brasileira, herança ibérica (portuguesa) e poder no Brasil¿ 5- A diversidade brasileira está diretamente relacionada ao modelo arábico (incesto) de reprodução onde o senhor do engenho é o reprodutor, a partir das matrizes afrodescendentes. E o projeto genoma o que contribuem por fim com o racismo¿¿¿ Coloque os nomes dos autores e ou livros no google: Sergio Buarque de Hollanda, Raimundo Faoro, Roberto Da Matta Raízes do Brasil, Donos do Poder, Carnavais, malandros e heróis. Jessé Souza Modernização Seletiva Uma reinterpretação do dilema brasileiro Cada Grupo do terceiro dois vai ler a pergunta e postar neste espaço.12345Selecionar perfilConta GoogleVisualizarPostar comentárioE-mail: ???? senha:????caracteresPostar comentárioBoa sorte!

3 comentários:

  1. Professor Osni!
    Caso o Sr. tenha interesse, há uma forma de liberar os comentários para todos os usuários, sem que haja a necessidade de possuir uma conta google!

    vá em Painel > Configurações > Comentários
    Quem pode comentar? selecione a opção "Qualquer um - inclui usuários anonimos" assim seria possível que alunos que não possuem conta google comentassem! Porém, abre a possibilidade para comentários Anônimos inconvenientes!

    Mas há uma solução, "Moderação de comentários" no qual notificações de comentários serão enviadas a você por e-mail, então você poderá fazer a leitura dos comentários antes de publicá-los.


    Qualquer dúvida, estamos a disposição.
    Ana Diegues

    ResponderExcluir
  2. popular é uma pessoa conhecida por exemplo um famoso ele é popular pelo seu trabalho.

    popularidade é uma pessoa sem fama e sem ser muito conhecida



    alunos Valdinei e Ozair

    ResponderExcluir
  3. Alunas Ana Paula e Lenise - 3º ano 05

    O debate sobre a desigualdade brasileira tem sido travado sob o signo da fragmentação do conhecimento e da fragmentação da percepção da realidade. Violência, segurança pública, direitos humanos, marginalidade, políticas sociais, sistemas prisionais, ações voluntárias são práticas sociais, e temas de discussão que apesar de sua óbvia importância imediata, refratam o foco da análise as "pontas dos icebergs", para os efeitos e as consequencias da desigualdade social entre nós e não para suas causas e razões profundas.

    ResponderExcluir

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!