quinta-feira, 3 de junho de 2010

Brasil, músicas e diversidade

País Tropical Jorge Ben Jor Composição: Jorge Ben Jor / Wilson Simonal Moro num país tropical, abençoado por Deus E bonito por natureza, mas que beleza Em fevereiro (em fevereiro) Tem carnaval (tem carnaval) Tenho um fusca e um violão Sou Flamengo Tenho uma nêga Chamada Tereza Sambaby Sambaby Sou um menino de mentalidade mediana Pois é, mas assim mesmo sou feliz da vida Pois eu não devo nada a ninguém Pois é, pois eu sou feliz Muito feliz comigo mesmo Moro num país tropical, abençoado por Deus E bonito por natureza, mas que beleza Em fevereiro (em fevereiro) Tem carnaval (tem carnaval) Tenho um fusca e um violão Sou Flamengo Tenho uma nêga Chamada Tereza Sambaby Sambaby Eu posso não ser um band leader Pois é, mas assim mesmo lá em casa Todos meus amigos, meus camaradinhas me respeitam Pois é, essa é a razão da simpatia Do poder, do algo mais e da alegria Sou Flamê Tê uma nê Chamá Terê Sou Flamê Tê uma nê Chamá Terê Do meu Brasil Sou Flamengo E tenho uma nêga Chamada Tereza Sou Flamengo E tenho uma nêga Chamada Tereza http://letras.terra.com.br/jorge-ben-jor/46647/ lahorjr — 27 de fevereiro de 2010 — Show do Jorge Ben Jor Credicard Hall SP 28/02/2010 Planeta Água Guilherme Arantes Composição: Guilherme Arantes Água que nasce na fonte Serena do mundo E que abre um Profundo grotão Água que faz inocente Riacho e deságua Na corrente do ribeirão... Águas escuras dos rios Que levam A fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população... Águas que caem das pedras No véu das cascatas Ronco de trovão E depois dormem tranqüilas No leito dos lagos No leito dos lagos... Água dos igarapés Onde Iara, a mãe d'água É misteriosa canção Água que o sol evapora Pro céu vai embora Virar nuvens de algodão... Gotas de água da chuva Alegre arco-íris Sobre a plantação Gotas de água da chuva Tão tristes, são lágrimas Na inundação... Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra Pro fundo da terra... Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água...(2x) Água que nasce na fonte Serena do mundo E que abre um Profundo grotão Água que faz inocente Riacho e deságua Na corrente do ribeirão... Águas escuras dos rios Que levam a fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população... Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra Pro fundo da terra... Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água...(2x) http://letras.terra.com.br/guilherme-arantes/46315/ PLANETA ÁGUA - GUILHERME ARANTES(RECORDAÇÕES ANOS 80) 82.878 exibições 02 de junho de 2010 Rima Sambada Rima Sambada Composição: Rima Sambada Refrão Rima sambada, tambores, levadas Essência brasileira, frases improvisadas Aqui me sinto em casa, dinheiro nenhum paga O som, a vida, a fé e a benção da caminhada Tem mais samba no homem que trabalha Tem mais samba no som que vem da rua Musicalidade contra quem vem do inferno Cultura e diversidade diante do Deus eterno Misturas de sons diversos, beats e outros versos Skits, manifestos, livros e alguns protestos Dos discos à reciclagem, em casa à amizade Em cristo à liberdade, da bíblia só a verdade Eu sigo misturando à essência do meu país Tambores e os louvores de dentro dessa raiz Doses de militância mais goles de sapiência Fazendo da obediência, nobre ciência Samples e discussões, textos e percussões Lutando não por cifrões, quebrando contradições Bênçãos e orações, risadas e refrões Costumes, tradições, problemas ou soluções? Caro ou descartável? Simples ou improvável? Santo, maloqueiro, aceito ou inaceitável? Plugado, desligado, acústico ou valvulado No samba, no xaxado, no escrito ou no improvisado De terno ou largado, ligado nesse recado Mais do que preparado, o evangelho cria soldados Rimas mais vários sambas, sambas mais várias rimas Climas de alegria, noites mais vários dias Joelhos dobrados, leituras e pensamentos Instantes, momentos, bons e são novos tempos Refrão Rima sambada, tambores, levadas Essência brasileira, frases improvisadas Aqui me sinto em casa, dinheiro nenhum paga O som, a vida, a fé e a benção da caminhada Tem mais samba no homem que trabalha Tem mais samba no som que vem da rua Eu faço Rima sambada como antigamente Cê não vai passar a perna em mim porque eu sou crente Em todo canto do planeta, em todo canto do universo Sentimento verdadeiro, em versos é expresso Inspiração pro pai eu peço, ele escuta a oração Apontou os titulares, disse eis a formação Não fica de enrolação, vá em direção ao gol Dribla o adversário, habilidades eu dou Subindo e descendo ruas, pagando a condução Entre uma pesquisa e outra, uma rima e um refrão Arte na cidade inspira nova poesia São sprays, buzinas, gritos em perfeita harmonia Enfrentando desafios, subindo um degrau na escada Derrubando marqueteiros com tambores e levadas Isso é Rima Sambada, não vá se assustar O nome pode ser do mundo, mas o som é de Jeovah A luz não vai se apagar, não vem de lamparina Viemos para mudar, não pra sumir como a neblina Confiamos muito mais em que fez a terra e o céu Do que nos processadores da Mac ou da Intel Rodeados de Anjos e Distantes de Abutres Zanadreis, os família, Pdr, Glenio e Vuks Com diversidade cultural só na verdade Amizade verdadeira, no peito simplicidade De Deus vem capacidade, estilo diferente Pra fazer Rima Sambada e quem faz samba são os crentes Refrão Rima sambada, tambores, levadas Essência brasileira, frases improvisadas Aqui me sinto em casa, dinheiro nenhum paga O som, a vida, a fé e a benção da caminhada Tem mais samba no homem que trabalha Tem mais samba no som que vem da rua Rima Sambada, união por Deus formada Um dos objetivos: levar a palavra rimada O sample, a base, a percussão, a doença, as levadas Clássicos dos clássicos, o som que se propaga Som de ladrão que nada, chega de falar de tiros Aqui Rima Sambada trazendo um novo estilo Estilo rap, reggae samba, black, música brasileira Estilo funk, bossa nova, jazz, música de primeira Totalmente alternativo, cem por cento, caseiro Rima Sambada, Xeque Mate, hip hop mineiro Ritmo e poesia, rimas improvisadas Misturado vários sons de primeiro grau na escala O dom por Deus foi dado, inspiração vem de cima Onde colocarmos os pés tem sua presença divina Rima, rimada samba Samba, samba rimada Samba, samba da rima Rima, rima sambada Desde o ventre, separados, capacitados por Deus Não foi nós que o escolhemos, mas ele nos escolheu Pedra, álcool, cocaína, nada disso nos domina Tráfico de informação, viciados em rima Rimas diversificadas, batidas, sons diferentes Nós apenas instrumentos, Deus o maestro regente Cura para os doentes, consolo para os carentes Fé para os descrentes, rima, samba dos crentes Samba de raiz, hip hop de primeira Rima Sambada, cultura brasileira Com samba dançando rap Sambando fazendo rima O tambor bate, eu tô com o mic E Deus controla lá de cima Refrão Rima sambada, tambores, levadas Essência brasileira, frases improvisadas Aqui me sinto em casa, dinheiro nenhum paga O som, a vida, a fé e a benção da caminhada Tem mais samba no homem que trabalha Tem mais samba no som que vem da rua http://letras.terra.com.br/rima-sambada/1037391/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte do blogger: Conceito e Provocações!